Navigation » Omega Geek > Canais Geek > Tecnogeeks » Ajuda BitTorrent: Como funciona e como configurar um cliente

Tecnogeeks Ciência, tecnologia, informática e notícias associadas.

Responder

Opções do Tópico
Antigo 23-11-2008, 16:24   #1
DW
Points: 331.511, Level: 81 Points: 331.511, Level: 81 Points: 331.511, Level: 81
Level up: 94% Level up: 94% Level up: 94%
Activity: 99% Activity: 99% Activity: 99%

Data de Entrada: 30 Jun 2008
Local: São José do Rio Preto, SP
DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.

Humor
Ssj

Indestruct2Tank: Classic Champion! Squares 2 Champion!
Torneios ganhos: 1

Enviar mensagem via MSN para DW Enviar mensagem via Skype para DW
You can not vote!
3
You can not vote!

Padrão BitTorrent: Como funciona e como configurar um cliente

Nesse artigo eu vou tentar explicar da forma mais simples possível um pouco sobre BitTorrent. BitTorrent é um protocolo (um conjunto de regras que dita como fazer alguma coisa) que faz com que você baixe arquivos, permitindo que outras pessoas que também estão baixando o arquivo enviem partes dele pra você e vice versa. Você pode baixar o arquivo torrent em diversos sites como o Mininova, The Pirate Bay e muitos outros. Esses arquivos contêm as informações necessárias para você fazer o download. O torrent pode “apontar” qualquer número de arquivos.

O que o BitTorrent faz, é “quebrar” os arquivos em diversos pedaços. Quando um torrent é criado, só uma pessoa tem ele (óbvio!), e essa pessoa é o seeder (o seeder inicial). Quando outras pessoas baixaram o torrent de algum site e abriram ele nos seus clientes (nesse caso, clientes são os programas que fazem uso do protocolo de BitTorrent), eles se juntaram ao swarm (enxame) desse torrent.

O swarm é o grupo pessoas que já baixaram ou estão baixando os arquivos de um torrent. O seeder vai mandar um pedaço pra alguma pessoa e essa pessoa vai repassar o pedaço pra outra. Isso vai acontecendo até todos no swarm terminarem o download. As pessoas que completaram 100% do download são os seeders, portanto, eles só enviam. Quem ainda não tem 100% é chamado de peer. Os peers baixam e enviam pedaços ao mesmo tempo.

Sempre o pedaço mais raro existente no swarm é o que será enviado antes. Isso ajuda na sobrevivência do torrent, garantindo que todos vão baixar 100% dele, mesmo que ninguém sozinho tenha completado o download.

No caso dessa imagem, os arquivos estão quebrados em 3 pedaços (isso é só um exemplo, na realidade, um torrent tem bem mais pedaços que isso) e mesmo que o único seeder saia do swarm, os demais peers vão conseguir terminar o download. Ali existem duas cópias dos arquivos do torrent.

Ok, agora que eu já sei como funciona, como eu configuro meu cliente de Torrent?

Primeiro você precisa escolher o seu cliente. Existem muitos, mas eu recomendo o µTorrent por ser o mais simples e leve. Ele tem tudo que você precisa.

Spoiler para µTorrent:

1. Faça o download. Ele tem pouco mais de 200kb. Depois de instalado, ele vai te mostrar um “wizard”. Clique em cancelar. Vamos configurar tudo isso a seguir.

2. Na janela do programa, vá até “Preferências”, ou ctrl P. Vá em “Conexão”. Configure como está na imagem a seguir e escolha uma porta entre 49152-65534.

3. Vá em “Controle de banda”. Marque “Taxa de upload (...)” e “Usar slots adicionais (...)”. Em “Taxa de upload Máx” você vai configurar um limite na sua taxa de upload. Você deve estar se perguntando, “mas se eu limitar meu upload eu não estaria indo contra o princípio do compartilhamento de arquivos?”. A resposta é não. Para fazer download, o seu cliente usa um pouco de upload para negociar os pedaços que você esta baixando/enviando. Se sua taxa de upload não estiver limitada, isso prejudicaria tanto o download quanto o upload. Então use a seguinte fórmula:

80% da sua taxa de upload

Então se o seu upload é de 40 kb/s, você deve configurar o limite para 32 kb/s. Isso também vai ajudar a manter uma navegação suave na web.

Em “Taxa de Download Máx”, você vai limitar a sua velocidade de download. Isso só deve ser feito se você quiser melhorar a navegação na web. Use a seguinte fórmula:

95% da sua taxa de download

Então se o seu download é de 200 kb/s, você deve configurar o limite para 190 kb/s.

O número máximo de conexões e de peers conectados por torrent varia de conexão pra conexão. 100 é um bom número. Se você não conseguir atingir o máximo do seu download, tente diminuir esse valor. Se for em torrents com um número muito elevado de seeds e peers, tente aumentar para 130 a 150. Lembre-se de que quanto maior esse valor, mais a sua conexão ficará saturada. Você pode tentar também a seguinte fórmula:

Taxa de upload x 1,3

Se a sua taxa de upload é 40 kb/s, então o melhor número seria: 40 x 1,3 = 52.

Em “número máximo de slots para upload por torrent” use a fórmula:

1 + (taxa de upload / 6)

Então se a sua taxa de upload é 30 kb/s, o melhor número seria 1 + (30 / 6) = 6.

4. Em “BitTorrent”, vamos ativar a encriptação de protocolo. Isso é uma medida preventiva para combater o traffic shaping. Configure como está na imagem:

Alguns provedores de internet identificam que você está usando o protocolo de BitTorrent e para economizar sua banda, eles diminuem a velocidade do seu download e upload. Ativando a encriptação de protocolo, o seu provedor não vai ter como saber se aquilo que você está baixando/upando é BitTorrent ou alguma outra coisa, porque os dados estão criptografados. Nem todos os provedores praticam o traffic shaping. No Brasil o Virtua e a Brasil Telecom ficaram muito conhecidos pelo seu traffic shaping agressivo. Atualmente eu não sei se existe algum provedor que ainda use dessa prática. Nesse link tem uma lista relativamente atualizada (é uma wiki).

5. Em “Fila” será configurado quantos torrents ficarão ativos ao mesmo tempo. Configure como está na imagem:

Essa configuração varia de acordo com a sua conexão. O melhor é deixar um torrent ativo de cada vez (tanto baixando como upando). Um torrent tem mais chances de atingir sua velocidade máxima de download se ele for o único ativo. É claro que nem sempre o torrent terá um número bom de seeds e peers, então para atingir o máximo do seu download, outro download pode ser iniciado ao mesmo tempo. Você pode fazer isso alterando as regras aqui, ou dando um “forçar início”, clicando com o botão direito em algum torrent.

Pronto. Você terminou de configurar o seu µTorrent. Agora você só precisa saber como escolher o torrent que vai baixar. Mas isso é muito simples. Quanto mais seeds e peers (de preferência mais seeds), melhor.

Última edição por DW : 24-11-2008 às 3:15
DW está offline   Responder com Quote
Sponsored Links
Antigo 23-11-2008, 16:35   #2
Silenzio
Fake Palindrome
Points: 20.777, Level: 20 Points: 20.777, Level: 20 Points: 20.777, Level: 20
Level up: 92% Level up: 92% Level up: 92%
Activity: 26% Activity: 26% Activity: 26%

You can not vote!
0
You can not vote!

Padrão Re: BitTorrent: Como funciona e como configurar um cliente

Muito bom trabalho, DW!
Mas fiquei com uma dúvida.
Por que você recomenda apenas 1 torrent na fila? Eu discordo do seu argumento...talvez ele sirva para o caso da pessoa ter uma conexão muito limitada e usar apenas trackers abertos, pois em trackers privados a dica é deixar a maior quantidade possível de torrents ativos...esperando que algum dia apareça um leecher.
Fora que alguns trackers oferecem bônus por quantidade de torrents ativos (assim que o Elektronik me fez deixar mais de 300 torrents ativos ao mesmo tempos por semanas ).

Silenzio está offline   Responder com Quote
Antigo 23-11-2008, 17:15   #3
Manuu
Acumulando Achievements
Points: 79.401, Level: 40 Points: 79.401, Level: 40 Points: 79.401, Level: 40
Level up: 37% Level up: 37% Level up: 37%
Activity: 37% Activity: 37% Activity: 37%

Data de Entrada: 01 Jul 2008
Local: São Carlos-SP
Manuu é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Manuu é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Manuu é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Manuu é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Manuu é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Manuu é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Manuu é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Manuu é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Manuu é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Manuu é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Manuu é mais louco que o gordinho com o pau na mão.

Humor
Teehee

Enviar mensagem via MSN para Manuu Enviar mensagem via Skype para Manuu
You can not vote!
0
You can not vote!

Nossa, esse post caiu como uma luva pra mim

Tou começando a baixar esses arquivos só agora e tava perdidona!

Valeu DW!!!

A MAIS PREMIADA DO ANO!!1!1!

Vencedora de 3 OMSCARS!
Destaque Gastronomia Geeks
Destaque 18+
Pior Avatar

Indicada em mais 4 categorias:
Melhor banner
Membro útil
Miss OMG
Melhor avatar

Manuu está offline   Responder com Quote
Antigo 23-11-2008, 17:39   #4
Belfalas
Points: 71.014, Level: 38 Points: 71.014, Level: 38 Points: 71.014, Level: 38
Level up: 21% Level up: 21% Level up: 21%
Activity: 17% Activity: 17% Activity: 17%

Data de Entrada: 15 Jul 2008
Local: SP - SP
Belfalas ta fera.Belfalas ta fera.Belfalas ta fera.Belfalas ta fera.Belfalas ta fera.Belfalas ta fera.Belfalas ta fera.Belfalas ta fera.Belfalas ta fera.

Humor
Mudkip

You can not vote!
0
You can not vote!

Foi com essas dicas do DW que eu consegui deixar meu torrent decente.

Última edição por Belfalas : 24-11-2008 às 3:41
Belfalas está offline   Responder com Quote
Antigo 24-11-2008, 1:48   #5
DW
Points: 331.511, Level: 81 Points: 331.511, Level: 81 Points: 331.511, Level: 81

DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.DW é mais louco que o gordinho com o pau na mão.

Humor
Ssj

You can not vote!
0
You can not vote!

Citação:
Postado originalmente por Amieiro Ver Mensagens
Muito bom trabalho, DW!
Mas fiquei com uma dúvida.
Por que você recomenda apenas 1 torrent na fila? Eu discordo do seu argumento...talvez ele sirva para o caso da pessoa ter uma conexão muito limitada e usar apenas trackers abertos, pois em trackers privados a dica é deixar a maior quantidade possível de torrents ativos...esperando que algum dia apareça um leecher.
Fora que alguns trackers oferecem bônus por quantidade de torrents ativos (assim que o Elektronik me fez deixar mais de 300 torrents ativos ao mesmo tempos por semanas ).
Em trackers privados eu concordo com você. Primeiro, por causa da dificuldade que é upar, então quanto mais ativos, mais chances você tem. Segundo, porque em geral você precisa se conectar com muito menos gente em trackers privados porque o pessoal tem conexões mais poderosas, então você atingirá o máximo do seu download com menos conexões do que precisaria para fazer o mesmo num tracker público.

Eu recomendo usar somente um ativo em trackers públicos. Quanto mais torrents ativos, mais conexões o cliente terá que fazer, e dessa forma nenhum download atingirá uma velocidade boa. Quem tem um upload de pelo menos 400k, da pra deixar mais de um ativo (contanto que limite o upload de acordo com o que eu falei no post).

Mas isso tudo é relativo. O melhor é cada um se familiarizar com sua conexão e ver até onde ela aguenta, na tentativa e erro.

Antigo 25-11-2008, 10:25   #6
Silenzio
Fake Palindrome

You can not vote!
0
You can not vote!

Ah sim! Então concordamos.
E eu estou tentando lhe dar karma mas não estou conseguindo. =/

Antigo 25-11-2008, 13:45   #7
DW

Humor
Ssj

You can not vote!
0
You can not vote!

Você precisa dar 5 karmas antes de poder karmear uma pessoa novamente.

Antigo 25-11-2008, 14:26   #8
Lukaz Drakon
Darkness is Coming
Points: 68.495, Level: 37 Points: 68.495, Level: 37 Points: 68.495, Level: 37
Level up: 53% Level up: 53% Level up: 53%
Activity: 96% Activity: 96% Activity: 96%

Local: Campo Grande - MS
Lukaz Drakon é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Lukaz Drakon é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Lukaz Drakon é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Lukaz Drakon é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Lukaz Drakon é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Lukaz Drakon é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Lukaz Drakon é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Lukaz Drakon é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Lukaz Drakon é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Lukaz Drakon é mais louco que o gordinho com o pau na mão.Lukaz Drakon é mais louco que o gordinho com o pau na mão.

Humor
Grumpy

AMG Drift Competition Champion! 9 Ball Pool Champion!
Torneios ganhos: 2

Enviar mensagem via MSN para Lukaz Drakon Enviar mensagem via Skype para Lukaz Drakon
You can not vote!
0
You can not vote!

Quero karma de tabela, por que esse post saiu por culpa da minha ausência.

KIDDING.

Mas ficou fera mesmo, DW.

[ deviantART ][ fkp ][ last.fm ][ tamanho médio ][ twitter ]
Lukaz Drakon está online agora   Responder com Quote
Antigo 27-11-2008, 2:34   #9
DW

Humor
Ssj

You can not vote!
0
You can not vote!

Agora quem tem Mac pode usar o uTorrent.

http://torrentfreak.com/utorrent-rel...ersion-081127/

Antigo 27-11-2008, 10:17   #10
Rubens
nothing ever changes at all
Points: 41.211, Level: 29 Points: 41.211, Level: 29 Points: 41.211, Level: 29
Level up: 23% Level up: 23% Level up: 23%
Activity: 25% Activity: 25% Activity: 25%

Data de Entrada: 28 Jul 2008
Local: São Paulo
Rubens ta fera.Rubens ta fera.Rubens ta fera.Rubens ta fera.Rubens ta fera.Rubens ta fera.Rubens ta fera.Rubens ta fera.Rubens ta fera.Rubens ta fera.Rubens ta fera.

Humor
Roflol

Enviar mensagem via MSN para Rubens
You can not vote!
0
You can not vote!

o beta que vazou do uTorrent tava meio zuadinho, espero que agora esse Beta Oficial já esteja melhor
É um dorme-e-acorda, dorme-e-acorda, até que dorme e não acorda mais.

A vida das gentes neste mundo, senhor sabugo, é isso.
Cada pisco é um dia. Pisca e mama; pisca e anda; pisca e brinca; pisca e estuda; pisca e ama;
pisca e cria filhos; pisca e geme os reumatismos; por fim pisca pela última vez e morre.

- E depois que morre? - perguntou Visconde

- Depois que morre vira hipótese. É ou não é?

[flickr] [orkut] [couchsurfing] [last.fm]

Rubens está offline   Responder com Quote
Antigo 30-11-2008, 19:41   #11
Belfalas
Points: 71.014, Level: 38 Points: 71.014, Level: 38 Points: 71.014, Level: 38
Level up: 21% Level up: 21% Level up: 21%
Activity: 17% Activity: 17% Activity: 17%

Data de Entrada: 15 Jul 2008
Local: SP - SP
Belfalas ta fera.Belfalas ta fera.Belfalas ta fera.Belfalas ta fera.Belfalas ta fera.Belfalas ta fera.Belfalas ta fera.Belfalas ta fera.Belfalas ta fera.

Humor
Mudkip

You can not vote!
0
You can not vote!

Não consigo conectar no "Tórrente Lit" e nem upar mais os meus downloads ativos, porém com proxy consigo entrar no site. Seria a NET bloqueando meu acesso ?
Belfalas está offline   Responder com Quote
Antigo 30-11-2008, 22:39   #12
Silenzio
Fake Palindrome

You can not vote!
0
You can not vote!

Citação:
Postado originalmente por Belfalas Ver Mensagens
Não consigo conectar no "Tórrente Lit" e nem upar mais os meus downloads ativos, porém com proxy consigo entrar no site. Seria a NET bloqueando meu acesso ?
Our ISP is experiencing some connection issues at the moment, mostly with their international connection to the US,but it could affect other countries/ISPs as well, so until they fix it, many users might be unable to connect to the site.Nothing to worry about,just be patient ;)

UPDATE: Problem has been resolved for most ISPs,site shall be accessible for everyone now.Few ISPs from united states might have a problem,please be patient till our ISP fully resolves the issue.

Estou conseguindo conectar apenas via webproxy.

Antigo 05-12-2008, 8:42   #13
Miguêz
Points: 35.261, Level: 27 Points: 35.261, Level: 27 Points: 35.261, Level: 27
Level up: 8% Level up: 8% Level up: 8%
Activity: 11% Activity: 11% Activity: 11%

Data de Entrada: 27 Sep 2008
Local: Volta Redonda
Miguêz ta fera.Miguêz ta fera.Miguêz ta fera.Miguêz ta fera.Miguêz ta fera.Miguêz ta fera.Miguêz ta fera.Miguêz ta fera.

Humor
Devilish

Enviar mensagem via MSN para Miguêz
You can not vote!
0
You can not vote!

Só uma dica pra quem usa internet a rádio: não limtem a velocidade, a não ser que não consigam navegar na internet por culpa do torrent, mas o fato é que limitando a velocidade não é possível aconteces bizarrices como essa:

Baixei esses dois álbuns aí da lista em menos de 20min.

Spoiler para 354kbps:

Só pra ter uma dimensão do acontecido, a conexão aqui são míseros 100kbps.
Miniaturas Anexadas
Clique na imagem para versão maior

Nome:	 sem tÃ*tulo3.jpg
Visualizações: 371
Tamanho: 132,4 KB
ID:	6781  
Antigo 05-12-2008, 15:26   #14
DW

Humor
Ssj

You can not vote!
0
You can not vote!

Internet a rádio é meio diferente mesmo. Você não é dono da sua conexão. A empresa que você contratou simplesmente compartilha a conexão dela com você. Mas em geral, rádio é uma porcaria. Quem tiver a oportunidade de trocar, troque.

Btw, se sua internet é 100k, você deveria limitar seu up (aparentemente não limitou porque no print mostra U=16.5). Isso vai machucar seus downloads.

Mas eu conheço um cara que tinha internet a rádio e com ele dava isso toda hora. Ele tinha 150k e as vezes o lance pulava pra 1mb.

Antigo 06-12-2008, 11:03   #15
Miguêz

Miguêz ta fera.Miguêz ta fera.Miguêz ta fera.Miguêz ta fera.Miguêz ta fera.Miguêz ta fera.Miguêz ta fera.Miguêz ta fera.

Humor
Devilish

You can not vote!
0
You can not vote!

Citação:
Postado originalmente por DW Ver Mensagens
Internet a rádio é meio diferente mesmo. Você não é dono da sua conexão. A empresa que você contratou simplesmente compartilha a conexão dela com você. Mas em geral, rádio é uma porcaria. Quem tiver a oportunidade de trocar, troque.
Eu acho que dei sorte com a minha, apesar de ser 100k sempre acontece isso de aumentar a velocidade, e o normal seria baixar a 10% da velocidade da conexão (é isso mesmo?) aqui eu baixo no torrent sempre a 15 20%.

Oque eu sempre vejo outros usuários reclamando é cair a conexão quando fica nublado/chove, aqui não acontece muito isso, esse ano eu só fiquei uma semana em internet, mas foi a fonte do rádio que queimou.

Comparando com a Velox que é a mais popular aqui depois dos provedores
a radio a conexão é MUITO mais estável.

Citação:
Btw, se sua internet é 100k, você deveria limitar seu up (aparentemente não limitou porque no print mostra U=16.5). Isso vai machucar seus downloads.

Mas eu conheço um cara que tinha internet a rádio e com ele dava isso toda hora. Ele tinha 150k e as vezes o lance pulava pra 1mb.
Acabei de limitar.

Spoiler para resultado:

EDIT:

A dúvida é a seguinte, eu tenho obrigatoriamente que deixar os arquivos que eu estou upando na pasta que eu especifiquei lá em "preferências" "diretórios" ou tem alguma maneira de eu organizar os torrents em pastas separadas e até mesmo renomear a pasta baixada e continuar upando?

A pasta que ficam os concluidos tá uma zona, os torrents não vem organizados em pastas do modo que eu uso, quando é baixado de tracker publicos ok, eu tiro da pasta e não upo mais, só que os privados tão zoneando minha cabeça aqui.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: bmp 6sem tÃ*tulo1.bmp (128,8 KB, 370 visitas)

Última edição por Miguêz : 20-02-2009 às 0:01
Miguêz está offline   Responder com Quote
Antigo 19-02-2009, 22:49   #16
Úvatar
Meow? Miau!
Points: 41.878, Level: 29 Points: 41.878, Level: 29 Points: 41.878, Level: 29
Level up: 46% Level up: 46% Level up: 46%
Activity: 30% Activity: 30% Activity: 30%

Local: No longínquo Norte
Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.

Enviar mensagem via MSN para Úvatar
You can not vote!
0
You can not vote!

Pode mudar de lugar, só não pode mudar os nomes dos arquivos contidos em um pack.
No uTorrent, pare o torrent, mova (e/ou renomeie) a pasta, volte ao cliente e clique direito sobre o dito e vá em Advanced > Set download location... Mande um Force Re-check para garantir que você fez tudo direito e evitar de iniciar um novo download em caso de merda. Fim.
Antigo 19-02-2009, 23:01   #17
Miguêz

Humor
Devilish

You can not vote!
0
You can not vote!

Thanks, mais fácil que roubar doce de criança, como eu suspeitei, só que quando o torrent estiver concluido já tem que colar ele na pasta onde ficam os downloads em andamento até ele verificar.
Antigo 19-02-2009, 23:05   #18
Úvatar
Meow? Miau!
Points: 41.878, Level: 29 Points: 41.878, Level: 29 Points: 41.878, Level: 29
Level up: 46% Level up: 46% Level up: 46%
Activity: 30% Activity: 30% Activity: 30%

Local: No longínquo Norte
Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.Úvatar ta fera.

Enviar mensagem via MSN para Úvatar
You can not vote!
0
You can not vote!

Maizém?
Antigo 19-02-2009, 23:19   #19
Miguêz

Humor
Devilish

You can not vote!
0
You can not vote!

Tipo, eu acabei de upar um álbum, pra eu ser um seed do álbum eu tenho que fazer o download do torrent no tracker, colar o álbum na primeira pasta que tá aí no print, aí ele mando iniciar torrent, ele verifica e pronto, sou um seed.

Miniaturas Anexadas
Clique na imagem para versão maior

Nome:	 s.jpg
Visualizações: 188
Tamanho: 24,5 KB
ID:	11913  
Antigo 19-02-2009, 23:24   #20
DW

Humor
Ssj

You can not vote!
0
You can not vote!

O "colar" quis dizer "salvar na pasta onde ta os arquivos".

Mas cara, não usa uma pasta padrão não. Eu pelo menos escolho o destino de cada torrent que adiciono. Ter uma pasta padrão só vai deixar as coisas confusas, porque vai centralizar tudo lá.

Eu tenho uma pasta "torrents" e dentro tenho várias outras, tipo ebooks, comics, tv shows, games, movies e etc. Assim tudo fica no lugar definitivo (e ainda fico de seed por um bom tempo), até o dia que eu gravar e deletar.

Responder

Bookmarks

Tags
bittorrent, guia, peer, seed, swarm, torrent, tutorial, utorrent, µtorrent

Opções do Tópico

Permissões