| Leitura Geeks Espaço para os fãs de Literatura, HQs & Graphic Novels e discussão e avaliação de periódicos nacionais e internacionais. |
![]() |
|
|
Opções do Tópico |
|
|
#1 | |||||||||||
|
The Morphine Child
![]()
Data de Entrada: 23 Jul 2008
Local: Curitiba
0
![]() ![]() O impressionante é que demorou até 2003 para que alguém percebesse que histórias de zumbis poderiam funcionar bem nos quadrinhos, gerando um dos melhores títulos dos últimos anos: The Walking Dead. Criada pelo roteirista Robert Kirkman e o artista Tony Moore (substituído por Charlie Adlard da sétima edição em diante), a série segue a história do policial Rick Grimes e como ele, junto a demais sobreviventes, sobrevive em meio a um holocausto que transformou a maior parte da população em zumbis. O objetivo de The Walking Dead não é criar uma nova mitologia ou explicações sobre o surgimento dos zumbis. Tanto é que as referências aos filmes de George Romero são evidentes e assumidas pelo escritor, e espere referências a outros filmes, como Extermínio. A cena da primeira edição que mostra Rick acordando num hospital, em meio a uma cidade abandonada, é uma clara referência ao começo desse filme. E assim como no material que inspira os quadrinhos, espere um foco muito maior no desenvolvimento dos personagens e de seus relacionamentos do que na luta para limpar os zumbis do mundo ou na busca de explicações para a situação. Kirkman não poupa nenhum personagem durante a série, sempre reservando uma surpresa (nem sempre das mais agradáveis) para cada um. Portanto não espere que o cara que a primeira vista parece bonzinho continue assim por muito tempo, ou que não seja capaz de matar os outros sobreviventes sem pensar duas vezes, se isso significar conseguir salvar sua vida. E também não espere que seus personagens favoritos durem muito tempos vivos. Quando menos se espera, um ou mais personagens importantes podem (e normalmente vão) morrer. Ao contrário dos filmes do gênero, que normalmente abrangem um período de tempo de alguns dias ou semanas desde o começo do aparecimento dos zumbis, The Walking Dead se extende por vários anos, o que permite um desenvolvimento maior de seus personagens. Isso torna bastante interessante reler as edições mais antigas, e perceber o quanto um personagem mudou sua personalidade, para conseguir sobreviver à chegada desse verdadeiro apocalipse. Talvez o único problema de The Walking Dead seja a lentidão com que a série é publicada. Apesar de sair de maneira quase mensal, cada edição possui em média 25 páginas, que são rapidamente lidas, normalmente deixando um gancho que torna quase um tortura esperar pela próxima edição (algo próximo ao que Lost conseguia fazer com os telespectadores antes de se tornar o que é atualmente). Leitura recomendada a todos que procuram uma história em quadrinhos direcionada ao público adulto, e que não resistem ao charme de um corpo em decomposição procurando carne humana para se alimentar.
Última edição por Kyo : 28-03-2009 às 11:31 Motivo: Deixar o texto melhor |
|||||||||||
|
|
|
| Sponsored Links |
|
|
#2 | |||||||||||
|
To fera?
![]()
Data de Entrada: 14 Sep 2008
Local: Rio de Janeiro
0
Nem li o tópico, só vim para dizer que essa é a HQ mais foda sobre Mortos vivos que existe.
|
|||||||||||
|
|
|
|
|
#3 | |||||||||||
|
The Morphine Child
![]()
0
Opa, pode deixar. Da próxima vez então eu nem me dou ao trabalho de escrever nada. Só venho aqui, coloco o título e uma imagem e pronto.
|
|
|
|
#4 | |||||||||||
|
To fera?
![]()
Data de Entrada: 14 Sep 2008
0
Nesse caso em especifico poderia ser, até porque acompanho a série pro scan e pelos BOX que saem lá fora e sempre compro.
Mas agora que li o post, queria comentar umas coisas em spoiler: Spoiler para não leia se não quer saber o que acontece:
E você vai receber um karma, por falar da HQ mais foda do momento. |
|||||||||||
|
|
|
|
|
#5 | ||||||||||||
|
The Morphine Child
![]()
0
Spoiler para pokemon, temos que pegar:
Citação:
E também o fato de ele não cair naquele lugar comum de ter pena de crianças ou bebês. Eles também morrem, não tem nenhuma aura protegendo ele.
|
|
|
|
#6 | |||||||||||
|
The Morphine Child
![]()
0
Fiz algumas edições no texto, pra melhorar a leitura.
|
|
|
|
#7 | |||||||||||
|
Field Commander Cohen
![]()
Data de Entrada: 01 Jul 2008
Local: Paraíba
Karma: 6 (1163) ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
0
Essa HQ é foda. Uma história de zumbis que não é sobre zumbis, e, sim, a respeito da degradação humana, a que pontos pessoas de bem podem chegar em virtude das circunstâncias, violando e distorcendo seus próprios códigos morais, transmutando-se, tomando ações que outra seriam consideradas extremas como corriqueiras.
Olhando sob essa ótica, a revista me lembro um pouco de Contos do Cargueiro Negro, visto que o náufrago dela também se transmuta em um outro "alguém", sob a necessidade da situação em que se encontra. E esse gibi definitivamente funcionaria como uma série de TV, quiçá da HBO. |
|||||||||||
|
|
|
|
|
#8 | |||||||||||
|
Field Commander Cohen
![]()
0
Spoiler para OMFG:
|
|||||||||||
|
|
|
|
|
#9 | |||||||||||
|
Field Commander Cohen
![]()
0
1088 páginas. 2,5 quilos:
|
|||||||||||
|
|
|
|
|
#10 | ||||||||||||
|
Field Commander Cohen
![]()
0
Citação:
![]() Sempre imaginei Thomas Jane para o papel de Rick, mas acho difícil isso acontecer devido aos seus compromissos com 'Hung'. Ótima notícia, anyway. A AMC é uma emissora com credibilidade, tato e liberdade. Tenho confiança no projeto. Última edição por Regente : 12-08-2009 às 21:13 |
||||||||||||
|
|
|
|
|
#11 | |||||||||||
![]()
Data de Entrada: 11 Dec 2008
Karma: 7 (1211) ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Torneios ganhos: 1 |
0
Fiquei até com vontade de ler. Eu vi numa loja ontem e reparei esse tópico hoje. Parece interessante. Gostei muito dessa imagem, aliás. Interessante.
Quando você nasceu Não chovia Não havia notícia de terremoto Foi como se mal não houvesse As mulheres, fontes de alimento Os homens, fortes de argumentos Se hoje tudo treme Gloriosa é a quebra Finíssimo é o ato De renascer Sob a chuva Embaixo de terremoto Spoiler para Anime Geeks:
|
|||||||||||
|
|
|
|
|
#12 | ||||||||||||
|
Sign “☮” the Times
![]()
Data de Entrada: 19 Jul 2008
Local: São Paulo
Karma: 17 (3332) ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
1
Citação:
|
||||||||||||
|
|
|
|
|
#13 | |||||||||||
|
Field Commander Cohen
![]()
1
Robert Kirkman comenta adaptação de Os Mortos Vivos para a TV
Escritor será consultor e produtor dos telefilmes - e está surpreso com as liberdades O escritor Robert Kirkman já está comentando alegremente o processo de adaptação da sua HQ Os Mortos Vivos (The Walking Dead) para a TV. A série sobre uma invasão zumbi, muito elogiada pela crítica, vai virar uma sequência de telefilmes no canal AMC, com o diretor Frank Darabont à frente da adaptação. Kirkman, em entrevistas ao Splash Page, da MTV, e ao Newsarama, disse que vai controlar totalmente o processo, acumulando os cargos de consultor e produtor executivo. Mas comenta também que confia em Darabont, e quer que ele se sinta livre para usar ou deixar de fora o que bem entender da história dos quadrinhos. “Quanto a seguir a ordem dos gibis, contando exatamente o que estava lá… Eu nem quero que eles façam isso. Acho que os filmes de Watchmen e Sin City foram… divertidos… mas eu podia ter lido os gibis. Não preciso que um bando de atores interpretem o gibi na minha frente. Gosto, por exemplo, de Homem de Ferro, em que eles pegaram as melhores partes de vários gibis e juntaram numa nova história”, comenta ao Newsarama. “Não quero que as pessoas que gostam do gibi assistam na TV e digam ‘ah, isso vai acabar desse jeito, eu já sei porque li no gibi’”, complementa. Quanto ao sangue, tripas e violência que compõem os quadrinhos, Kirkman diz que não está preocupado. O canal AMC, diz ele, é o mesmo que produz Mad Men e Breaking Bad, duas séries que não demonstram ter qualquer limite quanto ao conteúdo. “Os executivos estavam conversando com Darabont sobre o roteiro e disseram ‘Você não pode usar a palavra fuck”. Foi a única limitação que deram. Ficamos muito surpresos”. Ainda não há previsão de início das filmagens ou de estreia da série, mas o processo já está avançado. Enquanto isso, o gibi continua, atualmente na edição 65 nos EUA e aproximando-se da décima coletânea. Kirkman diz que, se for por sua opção, vai ultrapasar as 500 edições. |
|||||||||||
|
|
|
|
|
#14 | ||||||||||||
![]()
Data de Entrada: 09 Sep 2008
Local: Nictheroy
Karma: 5 (961) ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
0
Como eu sempre me interessei por todo e qualquer assunto que envolva zumbis, comecei a ler na semana passada e já posso dizer que agora já estou esperando pelo
Gostei muito do mapa, Flake. Dá pra ter uma noção de que os locais são próximos, inclusive. Eu imaginava os pontos bem mais distantes. Citação:
Ghosts'n'Smooth Última edição por Tuor : 26-10-2009 às 22:04 Motivo: 67 e não 66 |
||||||||||||
|
|
|
![]() |
| Bookmarks |
| Tags |
| a noite dos mortos vivos, cérebros, charlie adlard, exterminio, george romero, morte, omg, quadrinhos, robert kirkman, the walking dead, tony moore, zumbis |
| Opções do Tópico | |
|
|